Marseille é uma cidade que fica no litoral da França, geograficamente se fosse comparar seria como Santos aqui em São Paulo. Além disso ela pode ser considerada a cidade mais multi-cultural da França, por conta do seu alto número de imigrantes, que chegaram devido Marseille ser marginalizada geograficamente e socialmente, assim possibilitando com que fosse fácil acesso de imigrantes argelinos, marroquinos, norte-africanos, dentre outros.
A cidade é considerada uma das mais perigosas da Europa, e além disso os moradores da periferia de lá também enfrentam problemas com a polícia. Ao mesmo tempo que tudo isso ocorre a cidade também sustenta um cenário da moda e do esporte muito forte, já que além das suas tracksuits serem consideradas lendárias, o time europeu foi o único no país a conquistar a taça da Champions League, diferente de times como: PSG, que mesmo com rios de dinheiro investido não conseguiram tal feito.
Marseille se encaixa perfeitamente com o que rola aqui em SP, já que no passado migrantes do nordeste, norte, entre outros, vieram que pra cá na busca de emprego e oportunidades, conforme a falta de suporte do estado, essas populações começaram a ocupar as regiões mais descentralizadas da cidade, assim formando grande parte das periferiais que existem hoje; também podemos mencionar a violência por parte da polícia que tira incontáveis vidas por meio de abuso de poder, oque é estatisticamente comprovado.
Mesmo com tudo isso há uma presença muito grande de subculturas dentro das quebradas, que contam com uma alta pluralidade de estilos, culturas, e comportamentos. Assim como Marseille, e com dificuldades similares, a sede por existência dentre os mais jovens é saciada através da busca de portar kits relíquias, raros e desejados.
Dessa maneira podemos perceber que mesmo ambas cidades terem se desenvolvido de maneira diferente e com milhares de km as dividindo, sua forma de comportamento e rebeldia é similar.
Dir. Executiva: @fabinho078
Direção de Vídeo: @crixthian
Ass. de Direção: @mt.progresso
Ass. de Filmagem: @hrqgustavo_
Fotografia: @vitorloopes
Edição: @crixthian
Texto: @rogg011
Narração: @ruifranca.af
Styling: @fabinho078
Modelos: @dyamegomes @correrua_ @carv_lucas @patrola__ @nathan_mariano _mariano @fabinho078 @a_maxima